As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22;

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia… 1 Pedro 1:3

A palavra hebraica para “misericórdia” é “rachamim“. Está no plural. Em hebraico, não se pode dizer “misericórdia” no singular. Só é possível dizer “misericórdias” no plural. Esta é uma ótima notícia! Significa que Deus tem muitas e muitas misericórdias, não apenas uma misericórdia, mas misericórdia sobre misericórdia sobre misericórdia. O suficiente não apenas por um tempo, mas para todas as vezes que precisar. O suficiente não somente para “simples” pecados, mas também para pecados escandalosos e muito cruéis.

No hebraico, no entanto, a palavra para “pecado” pode tranquilamente estar no singular, porém “misericórdia” sempre estará sempre no plural. Qual é a lição? Teus pecados podem ser grandes, mas com certeza, a “rachamim” do Senhor são maiores. Nós pedimos por misericórdia e Deus nos dá “rachamim“. Ele nos dá misericórdias transbordantes e capazes de nos preencher e nos purificar de cada pecado e fracasso, com misericórdias de sobra. Então abra o seu coração. Ele não apenas tem misericórdia para você. Ele tem misericórdias mais do que suficientes para você viver uma vida de abundante alegria e vitória

Veja em Vídeo