Existe uma corrente pseudo-cristã nos EUA que vem disseminando informações que o fim do mundo ocorrerá amanhã (21/05/2011). Será que isso é verdadeiro? Até que ponto podemos crer na afirmação desta corrente? Vamos analisar o caso à luz da Bíblia.Um fato que não podemos ignorar é que o Senhor Jesus voltará para buscar a sua Igreja e isso é uma realidade patente nas Sagradas Escrituras.

Os anjos declaram a volta do Senhor (Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.) At 1.11.

Os profetas declaram a volta do Senhor (E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.) Dn 12.1-3.

O Senhor declarou a sua prória volta (Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.) Mt 26.64.

Os apóstolos declaram a volta do Senhor (E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.) 1Ts 1.10.

Existem inúmeras outras passagens que afirmam a volta de Jesus. Mas o Senhor nunca mencionou que haveria uma data específica para isso, muito pelo contrário, Ele disse que ninguém saberia o dia e nem a hora:

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” Mt 24.36;

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” Mt 24.32;

Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade” At 1.7;

O Senhor apenas nos advertiu a que ficássemos atentos aos sinais, nada mais que isso. Diante destas explicações acima, podemos refutar com convicção as afirmações desta corrente que vem alarmando a sociedade mundial.

Isto causa um impacto muito grande, pois inúmeras pessoas sofrem de doenças “de pânico” e com este tipo de notícia, muitas tentam adiantar o processo através de suicídios.

A base que esta corrente usa para afirmar esta data para o fim do mundo é que interpretam de forma errônea o que o apóstolo Pedro (2Pe 3.8) “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.“. Eles fazem um cálculo absurdo e chegam à esta data.

Fica aqui a minha explicação sobre isso e abaixo o link onde é possível verificar o estudo herético feito por esta corrente onde fazem o cálculo para o dia do fim do mundo

Family Radio

Leia também este artigo:

Chamada.com.br

Quero deixar aqui uma pergunta: “Será que eles já não têm uma desculpa para soltarem na mídia amanhã quando sua ‘profecia’ não se cumprir?”

25/05/2011 – Nada aconteceu.

Após tanto alarde, nada aconteceu, e mais uma vez, esta seita errou, assim como há cerca de 15 anos atrás.

Nenhuma explicação formal da seita foi divulgada ainda, mas vamos esperar.