1 Pedro, Comentário Bíblico, Novo Testamento

Incorruptível coroa da glória

E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória. (1 Pedro 5.4)

Imarcescível – “imarcescível coroa da glória” começa em grego com o adjetivo “imarcescível” (amarantinon). Esta é uma palavra que vem da mitologia grega, e que originalmente descrevia uma lendária flor, uma flor que nunca se desvanecia. Esta flor foi chamada de “amaranto“. Ao utilizar esta palavra, Pedro descreve o material que constitui a coroa, não a qualidade da coroa. Esta é uma coroa feita de amarantos. Você recordará as imagens da mitologia grega, onde as copas das flores eram frequentemente exibidos em torno da cabeça. É isto que Pedro tem em mente. Esta coroa é feita de material incorruptível.

Minha avó ama flores. Sempre tem flores frescas na sua casa. Elas tornam os quartos agradáveis e coloridos. A varanda viva e renovada. Porém, em poucos dias, por mais belas e brilhantes que as flores sejam, elas murcham, perdem o brilho, desaparecem. Não importa o quão bonitas elas eram, a sua glória não dura. O Eterno nos dá uma lição em cada flor temporária deste mundo.

Pedro nos diz que Cristo nos apresentará uma coroa de flores belas e encantadoras que nunca murcharão e nunca desaparecerão. Por quê? Porque é uma coroa da glória de Deus. É uma coroa de louvor, honra e reverência. Estas são as flores que crescem no céu, onde a sua resistência é permanente.

Deus nos deixou pequenos lembretes de glória celeste permanente em cada flor que nasce e morre neste mundo. Algumas das suas mais belas criações estão espalhadas por todo o planeta apenas para nos dar um vislumbre do que um dia será uma glória eterna. A próxima vez que você se deparar com um incrível ponto rosa, vermelho ou amarelo (ou suas milhares de variações), pense sobre a glória permanente que está por vir. Cada uma dessas criações requintadas não se pode comparar com o que está por vir. O Senhor não é grande? Quem mais poderia ter pensado em deixar pistas no mundo ao nosso redor, sobre o mundo vindouro e eterno?

Deus vos abençoe.

1 Comment

  1. Bruna Patrícia Gomes Soares

    Sim, é isso mesmo! Obrigada! Deus Abençõe

deixe um comentário