Tiago

Quando a fé vacila

Quando a fé vacila

Tiago 1:5-8

Fé vacilante

Fé vacilante

Se acreditamos que Deus é quem diz e realiza o que prometeu, por que muitos de nós habitualmente vacilamos em nossas orações? Ao invés de exercermos uma fé ousada, chegamos ao Senhor apenas “na esperança” de que Ele irá nos ouvir e responder às nossas orações, mas não temos a certeza e a firmeza de que Ele o fará. Com esta maneira de pensar, não podemos esperar receber nada dEle.

Um dos motivos que nos leva a sermos tão propensos a dúvida é que falhamos em ver Deus agindo em nossas circunstâncias. Pedimos, e nada acontece. Mas o Senhor não é um mensageiro cósmico que salta em resposta aos nossos pedidos. Ele vê o passado, presente e futuro e conhece a hora certa para todas as respostas. Sua mão invisível já está trabalhando em nosso favor, organizando as situações para realizar a Sua vontade, abrindo os nossos corações, e nos preparando para receber o que Ele deseja nos dar.

Outra causa para a incerteza é a ignorância. Se não conhecemos os caminhos de Deus, nos decepcionaremos com sua resposta. Com muita freqüência as nossas orações são acompanhadas por expectativas de como Ele vai trabalhar. Quando Jesus deixa de intervir de acordo com nosso tempo ou método previstos, começamos a duvidar. Porém colocando nossa fé no Senhor e confiando em Seus perfeitos caminhos, temos segurança enquanto esperamos Sua resposta.

Para superar as dúvidas, passe um tempo na leitura da Palavra de Deus e aprenda os princípios e os caminhos do Senhor. Então começará a compreender o que Ele deseja alcançar em sua vida e como Ele trabalha. Examine o seu passado a partir de uma perspectiva bíblica – sua fé crescerá e você verá as maneiras dEle responder as suas orações.

1 Comment

  1. Pastor Daniel Cochoni

    Amor, que DEUS continue lhe usando e revelando a poderosa Palavra de Deus. Flaviane

deixe um comentário