“Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” (1 Pedro 1.6-7)

Você já teve dias em que nada, completamente nada, parecia dar certo?
Por isso já descobriu que a vida é cheia de problemas, pressões e estresses.

Mas você sabia que a Bíblia diz que não devemos nos surpreender com os problemas da vida? Por isso o apóstolo Pedro escreve o que lemos no início da mensagem: Diz: “isso é para a prova da vossa fé”

Se você é um cristão, nada, absolutamente nada, entra acidentalmente na sua vida.

Tudo é filtrado pelo pai.

A Bíblia não afirma que tudo seria bom ou prazeroso. Veja o que Paulo diz em Romanos 8.28:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Normalmente não percebemos quando estamos naquele “DIA DIFÍCIL” e também podemos não querer admitir depois, mas todo problema tem um propósito maior: Deus o faz para provar nossa fé.

Então, trago um questionamento espiritual para você que me ouve neste momento: Como Deus quer que você responda às dificuldades e aos problemas da vida?

O apóstolo Tiago nos dá uma resposta: “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.”

Deus usa as dificuldades para testar sua fé, e você aumenta sua fé quando se alegra continuamente, mantendo uma atitude positiva, apesar de as coisas não estarem dando certo.

Quando você permanece grato e positivo e continua confiando em Deus mesmo em meio às dificuldades da vida, sua fé, com certeza, será ampliada.

Tags: | | |

Receba novidades aqui do Blog!

Lembre-se, o conhecimento é a chave!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *