em Apologético

Fim do mundo?

Existe uma corrente pseudo-cristã nos EUA que vem disseminando informações que o fim do mundo ocorrerá amanhã (21/05/2011). Será que isso é verdadeiro? Até que ponto podemos crer na afirmação desta corrente? Vamos analisar o caso à luz da Bíblia.Um fato que não podemos ignorar é que o Senhor Jesus voltará para buscar a sua Igreja e isso é uma realidade patente nas Sagradas Escrituras.

Os anjos declaram a volta do Senhor (Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.) At 1.11.

Os profetas declaram a volta do Senhor (E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.) Dn 12.1-3.

O Senhor declarou a sua prória volta (Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.) Mt 26.64.

Os apóstolos declaram a volta do Senhor (E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.) 1Ts 1.10.

Existem inúmeras outras passagens que afirmam a volta de Jesus. Mas o Senhor nunca mencionou que haveria uma data específica para isso, muito pelo contrário, Ele disse que ninguém saberia o dia e nem a hora:

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” Mt 24.36;

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” Mt 24.32;

Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade” At 1.7;

O Senhor apenas nos advertiu a que ficássemos atentos aos sinais, nada mais que isso. Diante destas explicações acima, podemos refutar com convicção as afirmações desta corrente que vem alarmando a sociedade mundial.

Isto causa um impacto muito grande, pois inúmeras pessoas sofrem de doenças “de pânico” e com este tipo de notícia, muitas tentam adiantar o processo através de suicídios.

A base que esta corrente usa para afirmar esta data para o fim do mundo é que interpretam de forma errônea o que o apóstolo Pedro (2Pe 3.8) “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.“. Eles fazem um cálculo absurdo e chegam à esta data.

Fica aqui a minha explicação sobre isso e abaixo o link onde é possível verificar o estudo herético feito por esta corrente onde fazem o cálculo para o dia do fim do mundo

Family Radio

Leia também este artigo:

Chamada.com.br

Quero deixar aqui uma pergunta: “Será que eles já não têm uma desculpa para soltarem na mídia amanhã quando sua ‘profecia’ não se cumprir?”

25/05/2011 – Nada aconteceu.

Após tanto alarde, nada aconteceu, e mais uma vez, esta seita errou, assim como há cerca de 15 anos atrás.

Nenhuma explicação formal da seita foi divulgada ainda, mas vamos esperar.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.