em Estudo Bíblico, Gênesis

Os 318 valentes de Abraão de Gênesis 14.14

Pseudo Barnabé

Em Gn 14.14 a Bíblia fala de trezentos e dezoito valentes de Abraão. O que isso significa?

Das várias formas de se interpretar o livro de Gênesis, existe o método de espiritualização. Um dos que interpretaram algumas partes do livro desta forma foi Barnabé.

Este escreveu uma epístola (não canônica) em cerca de 100 d.C. e sobre os 318 ela espiritualiza dizendo que são a representação da graça de Cristo sobre a Cruz.

No capítulo 9 desta epístola, no tema circuncisão de Abraão, ele menciona que Abraão circuncidou da sua casa 318 homens.

Ele então expõe a sua ideia dizendo que dezoito se escreve com “I”, que vale 10 e “H” que representa 8. Aí ele faz o vínculo dizendo que IH (sous) são as primeiras letras de Jesus.

E como os trezentos se escreve com “T”, esta representa a cruz.

Portanto ele designa claramente que Jesus é mencionado pelas duas primeiras letras e a cruz pela terceira.

Portanto, segundo Barnabé, a vitória dos 318 na verdade simbolizam a graça de Cristo na cruz.

Escreva um comentário

Comentário

  1. Não e letra Romana pois o 10 é igual a י Yad e o 8 e igual a ח chet e o 300 igual a ש ou seja יחש Se for translitera no Paleo Hebraico fica Yahsha pois o chet tem alguns nome que tem som de AH como o nome de Noah נח Pode ser uma variação do verdadeiro nome יהושע Yausha

  2. Eu tive um sonho com Deus, que me revelou a verdade dos 318 homens de Deus., segundo a igreja Universal em uma de suas campanhas , só que este na verdade é o número de um homem representado na bíblia no livro de apocalipse, 3 é a potência na matemática e 18 o dominador, que com o dividendo fica = 3/18 = 18÷3=6 logo 3×6= 6.6.6.= 18 o número místico.
    Isso foi revelado aos escolhidos de Deus, não sabia que eu seria um escolhido dele, então pesquisei sobre mim, Gleuson Santos nasc.no dia 6 /8/79 sendo assim pela astronomia um Leonino segundo eles, tendo como regente o Sol, de natureza esporatica e não aceitando o ant cristo. Que foi me dado a batalha contra o Dragão/Satanás. a antiga serpente.

  3. A Mishnah (Talmud Hebraico) afirma que os 318 Homens, enviados por Abraão para libertar o seu Sobrinho, nenhum deles saiu ferido ou foi morto durante a Batalha! Abraão rezou ao Eterno e o seu pedido foi atendido! 318 Homens contra 12 mil Inimigos! O Impossível aconteceu! Um dos grandes milagres na vida do Patriarca de Israel!