A notícia do descobrimento de uma caverna na França poderá ser uma das provas mais contundentes sobre a veracidade da Bíblia à respeito da Arca de Noé ou apenas coincidências?
Descoberta em 1994 na França, em um vale próximo ao rio Ardeche, uma caverna, denominada Chauvet, e que contêm pinturas muito antigas, que segundo o documentário, datam de mais de 20.000 anos e estão em perfeito estado.
É a arte em caverna mais antiga no mundo e supreende pela extensão e pela variedade de animais registrados, contendo até espécies já extintas.
Tendo como base a datação por radiocarbono, a caverna parece ter sido ocupada por seres humanos durante dois períodos distintos: o aurignaciano e o gravetiano.
Centenas de pinturas de animais foram catalogados, representando pelo menos 13 espécies diferentes, incluindo algumas raramente ou nunca encontradas em pinturas antigas desde a Era do Gelo. As pinturas da caverna não contêm apenas animais familiares da caça que predominam na arte paleolítica mas também são cobertas de animais predadores: leões, panteras, ursos, corujas, rinocerontes e hienas.
O interessante, são os elementos muito coincidentes aos relatos bíblicos.
A pintura mostra animais saindo de um lugar que possui uma forma retangular, um pouco inclinado e escuro. A Bíblia diz em Gênesis capítulo 6, que a Arca de Noé era retangular coberta de piche que servia como isolante.
É impressionante, como presas e predadores são registrados juntos, próximos um do outro, como se fossem “amigos”.
Foi encontrado dentro da caverna, uma espécie de altar, e foi exatamente o que Noé fez quando saiu da Arca e que está registrado em Gn 8.20.

Possuem uma variedade muito grande de ossos de animais, incluindo esqueletos de cavalos, e muitos de ursos, mas não foram encontrados ossos humanos. Em Gênesis 9.20, a Bíblia diz que Noé plantou uma vinha e hoje há um belo vinhedo em frente à caverna.
Apesar de muitos afirmarem que são apenas coincidências, ainda é um grande mistério.
Boa parte dessa nova discussão sobre as imagens encontradas na caverna e sua ligação com o relato do Antigo Testamento devem-se ao lançamento recente do livro “God´s Steed” que aborda o assunto. (1)
Fontes: gospelprime(1) / ancient wisdom
Receba novidades aqui do Blog!
Lembre-se, o conhecimento é a chave!
0 Comentários